Economista Celso Petrucci analisa o mercado imobiliário

O evento Construindo o Grande ABC contou com a presença do economista Celso Petrucci, economista-chefe e diretor executivo do SECOVI-SP.

Como principal tema abordado, analisou as perspectivas para o setor da construção civil em 2015. Afirmou que o mercado passa por um momento de baixa, mas crê em uma retomada de crescimento nos próximos anos.

Ainda de acordo com Petrucci, a economia é movida por 5 itens importantes: dinâmica familiar, déficit habitacional, depreciação, oferta de crédito e a curva de investimento.  O grande foco do setor será suprir o déficit habitacional, que ainda não cresceu o suficiente para atender à demanda existente.

Petrucci também explicou que os principais mercados imobiliários do Brasil – que correspondem a 134 municípios – movimentaram no último ano, cerca de R$ 81,9 bilhões de reais em imóveis lançados, enquanto os demais municípios atingiram a marca de R$ 8,5 bilhões. Entre as unidades lançadas, as residências verticais – prédios – foram a principal “alavancada” do mercado, atingindo 154,5 mil unidades, somente em 2013.

TAGS: , ,

Deixe um comentário