Fernandez Mera tem primeiro semestre estável

A imobiliária Fernandez Mera vendeu, no primeiro semestre, R$ 1 bilhão, em linha com os seis primeiros meses do ano passado. A estabilidade no Valor Geral de Vendas (VGV) comercializado é considerada positiva pelo presidente da imobiliária, Gonzalo Fernandez Mera, considerando que, este ano, tivemos um Carnaval mais tardio e também o Campeonato Mundial de Futebol.

Para o ano, a Fernandez Mera projeta crescimento de 10% das vendas em relação aos R$ 2,95 bilhões comercializados em 2013. A projeção inicial era de quase 30% de crescimento perante 2013, no entanto, foi feita uma nova avaliação no começo do ano por causa da redução da velocidade de vendas.

A velocidade de vendas diminuiu com o aumento das incertezas em relação à economia e com o menor ritmo de crescimento de empregos. Além disso, segundo o presidente da Fernandez Mera, a valorização dos preços dos imóveis, nos últimos anos, também exerceu influência.

A Fernandez Mera tem elevado a participação nos bairros menos centrais da cidade de São Paulo, já que a alta de preços nessas regiões foi menor. No Morumbi, por exemplo, a velocidade de vendas é maior do que nas áreas centrais. A diferença de preços em relação ao outro lado do rio, que era de 20%, hoje chega a 50%.

Embora as incorporadoras queiram diminuir os estoques, os lançamentos dos quais a Fernandez Mera participa tiveram um aumento de 40% para o mesmo período do ano passado e a imobiliária estima que haverá um crescimento no segundo semestre.

 

Fonte: Valor Econômico

TAGS: , ,

Deixe um comentário