Os charmes de morar na Mooca

 

Morar na Mooca não é apenas estar em um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo. Localizado na Zona Leste, o bairro é famoso por seu clima acolhedor, completo e que reúne, ao mesmo tempo, tradição e modernidade.

Isto porque, a Mooca mescla sua arquitetura única, entre casarões antigos e fachadas de vários estilos à boa infraestrutura e residências modernas, como os recém-lancados apartamentos da Stamp Mooca. O bairro também conta com estação de metrô, várias linhas de ônibus e ciclovias, que facilitam o transporte a outras regiões da cidade.

Impossível não citar, ainda, o Estádio Conde Rodolfo Crespi, que acolhe milhares de mooquenses e torcedores do Clube Atlético Juventus, os “grenás”, além ser palco de shows e eventos, em seus 80 000 m².

E quem gosta de tradição pode, aos finais de semana, levar a família para um passeio na locomotiva Maria-Fumaça, original de 1922, que sai da estação da Mooca e percorre três quilômetros em uma viagem de 25 min, passando por uma vila ferroviária do século passado.

Além disso, uma vez por ano, também é possível aproveitar a Festa de San Gennaro, que acontece há mais de quatro décadas, lotando as ruas da região com comidas típicas italianas, como macarronada, fogazza, polenta e pizza. Imperdível, não?

TAGS: , , ,

Deixe um comentário