Perdizes e Pompeia: região repleta de infraestrutura em São Paulo

Localizados na Zona Oeste de São Paulo, Perdizes e Pompeia são localidades conhecidas por abrigar comércios e serviços de qualidade, desde supermercados tradicionais até lojas de grife. A Fernandez Mera, especialista no mercado imobiliário, possui diversas oportunidades nesse distrito. Saiba por que vale a pena fechar negócio nessa região e depois verifique os empreendimentos disponíveis no momento:

Mobilidade
A região que compreende Perdizes e Pompeia conta com diversos pontos de ônibus, ciclovia e fácil acesso a importantes vias da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo, Rua da Consolação e Centro. Há ainda duas grandes estações de metrô: Sumaré e Clínicas, as duas pertencentes à Linha Verde, que possui integração com a Linha Amarela e a Linha Azul.

 

 

Lazer e cultura
Para quem mora nos bairros, ter acesso a lazer e cultura é muito fácil. Existem na região uma grande quantidade de lojas, bares e restaurantes, com destaque para o Shopping Bourbon. Os apaixonados por futebol têm ainda mais um motivo para gostar da região: a proximidade com o Allianz Parque e o Estádio do Pacaembu.
O Sesc Pompeia é um grande destaque da localidade, já que recebe shows musicais, apresentações teatrais e sessões de cinema, além de outras atividades de lazer. O Teatro Tuca, que pertence à PUC; o Teatro Bradesco e as escolas de samba Água de Ouro; Tom Maior e Camisa Verde e Branco completam a diversão dos moradores.
No que diz respeito às áreas abertas para descansar, o Parque Água Branca é o preferido das famílias. Já o Parque Zilda Natel é perfeito para os skatistas, pois possui diversos obstáculos para a prática do esporte.

 

Ensino
O distrito tem ainda algumas das mais tradicionais escolas da cidade, como o Colégio Santa Marcelina e o Colégio São Domingos. O maior campus da PUC São Paulo, uma das mais renomadas universidades do país, está localizado em Perdizes.

TAGS:

Deixe um comentário