Que frio é esse?

Todo ano sempre a mesma coisa: vidros fechados, para nenhum ar frio entrar, portas fechadas, todo mundo de pijama no meio da sala. A cena é feia mas podemos transformá-la e até criar um ar de Estação de Inverno no nosso terraço ou jardim.  Vamos usar mantas quentinhas, mini cobertores e peseiras, buscar na cozinha canecas para um chocolate quente e se jogar no sofá!  Se você mora em um apartamento, estique o retrátil, chame os amigos e coloque um filme.

Primeira dica: Sempre deixe as mantas no braço do sofá, semidobradas, ou mesmo sobre uma banqueta lateral enroladinhas tipo “tubo”.  As mais recomendadas são as de lã merino, as italianas de cores discretas e as de soft. Tome cuidado para usar uma cor próxima ao tecido do sofá para que o mesmo não fique coberto de pelo coloridos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes de calor

 

A Salamandra é feita de ferro fundido, onde no seu interior as brasas aquecem o ambiente. Tem saída para chaminé na parte traseira, portanto necessita de uma janela próxima para ventilação

 

 

 

 

 

 

 

Para os sortudos que tiverem um jardim ou terraço, dá para fazer um gostoso    fondue com mantinhas individuais  colocadas nas cadeiras dos convidados.  Comidinhas gostosas, pães quentinhos. Para o sofá leve uma peseira de cama e se enrole.  Peseira é aquela manta no formato de um cachecol gigante colocada nos pés da cama. Pronto, hora de chamar os amigos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As velas sempre aquecem o ambiente, mas a fonte de calor aqui vem em tachos de cobre com lenha queimando. Improviso que funciona.

 

Lu Lima - Projeto Festa Interiores (www.projetofesta.wodpress.com)

Créditos:

Ambientação do Jardim – Projeto Festa
Mantas – Mundo do Enxoval
Mesa de Fondue – Addad e Franco
Mesa doce – Giuliana Cupini
Lanternas – Yara Velas e Projeto Festa
Flores – Flavio Xavier

TAGS: , , ,

Deixe um comentário