Saiba como fazer um bom planejamento de vendas!

Todo corretor de imóveis sabe que deve se dedicar às suas qualidades de vendedor para obter mais sucesso na profissão. E uma dica bem interessante é ter um planejamento de vendas, para que no fim do dia o resultado possa ser realmente satisfatório!

O primeiro passo é atender bem o cliente. Buscar saber seu nome e qual modelo de imóvel ele está procurando torna a conversa mais fluida e o deixa mais à vontade, sabendo que está sendo realmente ouvido. Faça uma pesquisa de mercado dos empreendimentos nas redondezas de onde está seu produto, para que você possa passar para o cliente todos os benefícios e diferenciais de ele optar pelo imóvel de sua empresa e não o da concorrente.

Quando falar em prazos, preços e especificações, seja claro e objetivo. Dessa forma, o cliente sentirá mais segurança em você e nas informações que está passando, e pode se decidir muito melhor. Caso ele não goste de sua proposta, esteja preparado para poder tentar renegociar e partir para outras abordagens. Se achar melhor, faça uma lista com possíveis objeções que podem surgir para que elas possam ser prevenidas.

Para encerrar, uma dica muito importante: ouça seu cliente! Procure não oferecer qualquer coisa a ele, mas sim exatamente o que procura, o que se encaixa com seu perfil. A melhor opção é sempre conversar tranquilamente, conhecendo as expectativas e necessidades de quem está atendendo, para procurar a opção mais adequada.

Fonte: Novo Negócio

TAGS: , , ,

Deixe um comentário